"Hay hombres que luchan un dia y son buenos
Hay otros que luchan um año y son mejores
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos
Pero hay los que luchan toda la vida
Esos son los imprescindibles"
(Bertolt Brecht)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Yeda Chave de Cadeia (rimou!)

"Se para os de cima, nós de baixo somos apenas insetos. Piquemo-lhes".
(Dom Durito de Lacandona-EZLN)


Por, Raoul José Pinto

As mentiras que a (Des)governadora Yeda Crusius estava aplicando aos riograndenses, na campanha eleitoral, esta caindo na peneira da realidade. É patente que o governo do PSDB no RS-burguesia guasca, saqueia a cada minuto o Estado do Rio Grande do Sul. Vê-se, como exemplo, às inúmeras obras em prédios públicos, realizando a festa das empresas terceirizadas nas licitações marcadas por informações privilegiadas. Os empresários amigos de Diretores das empresas estatais, economia mista e sob o comando da governadora, recebem um presente com dinheiro público a cada instante. Assim, se garante os privilégios de dirigentes estatais, dos "empreendedores" e uma campanha eleitoral recheada pelo dinheiro desviado (lavado) e do marketing enganador feito pelo Grupo RBS. A farra da tal propalada elite da iniciativa privada aumenta sua riqueza com o erário do povo riograndense.

O escândalo, desta vez é no Banrisul (prisão há pouco de vários suspeitos), imaginem se não haveria corrupção em um Banco neste Estado, não há como esta instituição não sair lesada. Um Banco na mão dessa quadrilha que respaldada pela desmoralizada Assembléia Legislativa só poderia usufruir sem nenhum empecilho de toda a estrutura estatal. A Assembléia Legislativa deu carta branca para eles agirem como bem entendessem.

Agora que a campanha eleitoral deslancha pode ser que aconteça de clarear as mentes e esse povo avalie o que pretende com seus representantes, e questione esse processo eleitoral: se é legitimo e democrático gastar milhões de reais em um pleito e ao mesmo tempo, se impede de todas as maneiras que a participação popular se efetive, mesmo através de lei-propostas de participação direta.

Verificamos que durante o governo Fogaça na Prefeitura de Porto Alegre, primeiro deu todo o respaldo para o Governinho Paz dos Cemitérios, do Sr. Germano Rigotto e depois ao (des)governo tucano-de extrema direita com caráter fascista como o da Sra. Yeda Crusius.

Esperamos que o PT de Tarso Genro, se ganhar o Piratiní, tenha o mínimo de dignidade e resgate pelo menos a autoestima dos riograndenses, colocando este povo no cenário político nacional, novamente!

Faz-se necessário uma auditoria profunda no Estado do Rio Grande do Sul traduzida em punições exemplares, que nada passe em brancas nuvens, nenhuma trégua para Yeda e seus comparsas.

Quem sabe esse baile de Corações de plástico e toxina botulínica (Rigotto BOTOX), tartarugas que fogem dos braços de pseudo-governantes (Fogaça PORTO ALEGRE NÃO É MAIS, DEMAIS) e das desvairadas bruxas (Yeda LARÁPIO) com seu jeito novo de fazer o velho, não encontrem mais caserna (Brigada Militar) no sul do Brasil.

Nenhum comentário: