"Hay hombres que luchan un dia y son buenos
Hay otros que luchan um año y son mejores
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos
Pero hay los que luchan toda la vida
Esos son los imprescindibles"
(Bertolt Brecht)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os Gaúchos excluidos pelos farroupilhas (o título é meu)


"Entrevista coletiva" de blogueiros/as com o Boca de Rua

Enviado por Nanda Isele G. Duarte - Jornalista Boca de Rua


O inverno é o inferno para os moradores de rua de Porto Alegre – o tema é recorrente manchete no jornal Boca de Rua. Só nesse inverno que agora está por findar-se, o jornal perdeu três saudosíssimos integrantes: Jerri, Marcelo e Marko. Tantos outros moradores de rua morreram por aí, e ficamos sabendo de ouvido, da impressão que alguém teve ao cruzar uma esquina e ver o corpo, ou o burburinho.
Nos jornais da imprensa corporativa, nem uma linha sobre os problemas dos moradores de rua. Mas tem até manchete na capa sobre o problema que é o morador de rua: constrangimento para a classe média motorizada na sinaleira.

Para quem está interessado em ir mais fundo na questão, convidamos para uma conversa franca com os integrantes do Boca de Rua, uma espécie de "entrevista coletiva". Nessa quinta-feira (4/9), às 14h30min, na sede do GAPA (Rua Luiz Afonso, 234), eles vão inverter as posições com as quais estão acostumados na produção do jornal e serão os "entrevistados": a idéia é que blogueiros/as e afins sejam os questionadores e, posteriormente, os difusores do que for discutido.

Nenhum comentário: